A atriz Jamie Lee Curtis ganhou o Screen Actors Guild Awards (SAG) — como melhor coadjuvante pelo seu papel no filme “Everything Everywhere All at Once”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” no Brasil, que também lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Eu assisti o filme, que também está concorrendo ao Oscar, e gostei muito de tudo: do filme, da atuação dela e dos demais atores e atrizes, que levaram diversos prêmios até agora. É um filme que faz pensar.
A atriz surpreendeu a todos ao dar um beijão na sua colega e protagonista do filme, a atriz Michelle Yeoh, coroa de 60 anos, de família chinesa, nascida na Malásia e famosa por sua atuação em “O Tigre e o Dragão”.
No seu discurso de agradecimento a atriz californiana usa a frase acima , também dita em uma declaração publicada em seu perfil Instagram: “Sou atriz profissional desde os 19 anos… [e] não há um dia em minha vida profissional que passe sem que eu seja lembrada de que sou filha de estrelas de cinema”, referindo-se aos falecidos pais, os atores Tony Curtis e Janet Leigh. A declaração gerou uma série de entrevistas.
Eu adoro a Jamie Lee Curtis, que estreou em 1978 como Laurie Strode no filme “Halloween”. O sucesso do filme a estabeleceu como ótima atriz no gênero terror. Depois disso, ela atuou em Halloween II (1981), The Fog (1980), Prom Night (1980), Terror Train (1980), e Roadgames (1981), ganhando o status de "rainha do grito".
Ela é super talentosa. Eu a acompanho desde minha adolescência e gosto muito de vários de seus personagens. O do filme “Um Peixe Chamado Wanda” é um deles. E você, qual filme da atriz você mais gosta?