Eu dei um giro caprichado na internet na tentativa de confirmar a autoria da brilhante frase.
Não posso afirmar com 100% de certeza que é mesmo de M.L.K. Mas é um bom saber para ser incorporado para quem deseja fazer uma mudança, se reinventar, realizar um sonho de qualquer tamanho.
É sobre dar um passo de cada vez, viver o presente, plantar e ver as sementes de coragem germinarem. Respeitar os ciclos, e não cair na ideia contemporânea de que tudo acontece em um clique, de que só vale se for muito grandioso.
Somos 50+ e já temos muita história, subimos muitos degraus, conhecemos os processos e sabemos que estar pronta para experimentar o novo, ou seja, subir o primeiro degrau é muito valioso.
Olhando para o caminho já percorrido posso dizer que os passos, os degraus, valem tanto quanto a possibilidade de chegar ao topo que idealizamos.
Mais: os degraus podem nos levar a outro caminho, em direção a outro topo, que nem nós permitimos ter sonhado. E isso é bonito.
Se dá medo? Opa, e como dá! Empiricamente eu entendi que o melhor é ir com medo mesmo. O medo exercita a coragem. A @anaraia me ensinou que podemos aprender a ter coragem e que devemos exercitá-la sempre.
Pode dar errado? Sempre pode. Mas como diz a Ana, “nossos fracassos e nosso sucesso não nos definem”. Somos mais que isso. E estamos nessa escalada juntas!
Vou compartilhar no stories a Live com a Ana Raia que aconteceu ontem. Passa lá e, claro, me conte sua opinião. Nossa troca é tesouro para mim e quero que seja para você 💛