O mundo fica menos doce hoje. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Eu sempre serei fã e relembro abaixo um post que fiz em homenagem à ela em 2020. Deixo meus aplausos também e meus vivas para a vida heróica que ela viveu e inspirou ♥️
⠀
. . . Repost @vivaacoroa Hoje a querida Palmirinha completa 89 anos. E que exemplo!
Dois posts atrás falei sobre os “nobres yodas” da vida real, pessoas com 80+ , que conquistaram tudo na garra, viveram e superaram crises, transbordam sabedoria e humor. O apelido, “nobre yoda”, de autoria da revista New YorK Magazine, é ideal para a aniversariante de hoje.
Descendente de italianos, nasceu em Bauru, os pais eram os donos da hospedaria da cidade. Além da democratização da cozinha simples e prática na TV, Palmirinha tem história.
É avó e bisavó, mãe de 3 mulheres que sempre foram sua prioridade.
Os primeiros sonhos vendidos foram feitos para cobrir um empréstimo que ela fez com uma vizinha para pagar o uniforme escolar das filhas. A primeira aparição na TV foi para contar como tinha criado as filhas sozinha e não para ensinamentos de cozinha. Aconteceu no programa de Silvia Popovic. Palmirinha cozinhava para a diretora do programa.
Segundo ótima matéria publicada hoje no UOL, nessa ocasião, Palmirinha levou empadinhas para toda equipe do programa Silvia Popovic. A apresentadora, encantada, divulgou o telefone da cozinheira ao vivo… veio o convite de Ana Maria Braga, ainda na Record, e o resto da história você deve conhecer bem.
Palmirinha (@vovopalmirinha) é tipo livro aberto. Certa vez relatou ter vivido um casamento infeliz por 20 anos. “A felicidade que eu tive com ele foram as três filhas maravilhosas que Deus me deu, porque de resto... foi muito difícil. Quando ele bebia, quebrava tudo e me batia. Eu escondia [as marcas de quando apanhava], segurei", relatou, aos prantos. “Quando a minha filha se casou, pensei 'agora chegou'.
Diz que, se pudesse der a um conselho, diria: “não pare de sonhar”.
Que tal?
Parabéns, Palmirinha!