A série está na temporada 2, pela @hbomaxbr, e leva você em uma viagem por Taormina, na região da Sicilia, em meio a um enredo de mistério, muita sátira social e humor, em paisagens lindíssimas.
A maioria das personagens beira o nonsense, em caricaturas caprichadas. Por mais que seja uma satirização deliciosa aos riquíssimos norte americanos, pode ser que você identifique alguém que conhece — ou até você mesma — em um dos comportamentos das personagens.
A questão idade está ali, mas não é protagonista e aparece de maneiras bem distintas e interessantes. A interpretação das mensagens é livre e vou adorar saber a sua opinião. Depois que assistir @thewhitelotus, ou se assistiu, aos comentários, por favor. Quero te ler.
Além disso, a série tem algo do jogo Detetive. Lembra desse jogo? É que logo nas primeiras cenas do primeiro episódio, sabe-se que há mortos no fim da história. E a partir daí se desenrola o enredo, com muitas viradas inesperadas. Ninguém sabe quem morreu e quem matou, e essas identidades só são reveladas no episódio final. Até lá, todo mundo é suspeito e vítima o tempo todo.
⠀
Esse jogo faz parte do frisson da série, que arrebata com paisagens lindíssimas, embrulha o estômago, faz rir, faz o olho arregalar e mais. A cada semana um episódio é lançado. E a espera pelo próximo “capitulo” faz parte do show, que até agora, está me conquistando.
⠀
Gosto de sentir emoções diferentes ao ler um livro ou assistir uma série ou filme. O absurdo irreal funciona para mim como escapismo pontual da realidade que às vezes se faz tão absurda. E White Lotus ainda é uma viagem para Taormina — e eu te conto mais: já fiquei no mesmo hotel que abriga a série. Foi em 2015, antes de ser um Four Season, em uma viagem inesquecível de comemoração de aniversário de casamento. O hotel era mais antigão do que contemporâneo, mas a paisagem em nada mudou, está igualmente esplêndida.
⠀
Em tempo: a primeira temporada (que se passa em Mauí) é bem interessante também. Caso não tenha assistido, pode começar por ela… embora as histórias sejam diferentes.
⠀