Se sim, o que está achando? Me conta? Escreva suas impressões nos comentários, vou adorar ler você.
⠀
Só cuidado com o Spoiler — com informações que entregam o enredo e podem estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. Por mais que todas saibam do “decorrer" da história que inspira The Crown, spoilers podem acontecer, sim. Isso porque o grande apelo da série não é o fim da história (que segue), mas sim a maneira como a história é contada por meio de cenários, figurinos, diálogos, pimentinhas e mais.
⠀
Eu ainda não dei play na nova temporada, que está no ar na Netflix.
⠀
Combinei de "maratonar" com a minha nora no feriado. Até lá, leio tudo que passa na minha frente sobre o tema. Li que a coroa e musa Judi Dench reprovou, Tony Blair também.
⠀
Eu, que adoro uma boa argumentação, fiquei ainda mais animada para conferir e opinar.
⠀
O desgosto da dupla poderosa se dá por uma suposta falta de compromisso da trama com a veracidade. Dizem que tem ficção demais e que é até um desserviço. Será? A cada episódio, o aviso de que o roteiro é uma “ficção dramática” está na tela para deixar claro que TC não é um retrato fiel da realidade. Contudo, a escolha de Dominic West para interpretar Charles já deixa isso bastante claro.
⠀
Josh O’Connor, o ator da temporada anterior, era todo Charles em termos de caracterização. Mr. West (lembra dele no The Affair?) acho eu, tem mais de Jean-Paul Belmondo do que do atual rei da Inglaterra. Concorda?
⠀
Li, no entanto, que a generosidade da série com o rei acaba aí. Será? E uma amiga contou que o idadismo, o etarismo, o envelhecimento estão no cerne da nova temporada.
⠀
Daí fiquei mais interessada ainda.
⠀
Estou na contagem regressiva para a minha maratona. Até lá, quero saber a sua opinião sobre essa temporada. Aos comentários, coroa! Quero te ler!