Solidão não é estar só. Estar consigo é o inverso de solidão, no meu ponto de vista. Gosto de estar só, por algumas horas no dia e, às vezes, um dia inteiro. Um aprendizado que levou bastante tempo.
Antes fugia de mim. Hoje, por vezes, me vejo ansiando por este momento de estar comigo. O momento de escolher fazer A, B, ou nada é um momento feliz, caloroso. Solidão é cinza, é fria. Mas ela também me visita vez ou outra.
Com o tempo aprendi a não deixar a solidão se instalar e penso que é muito importante termos essa ideia em mente. As mudanças hormonais intensificaram um pouco a sensação de solidão, no meu caso. Se acontece com você, identifique e não deixe acontecer. Você é sua melhor amiga e a única responsável pela própria felicidade.
Nos últimos anos, além de fazer as pazes comigo, também busquei novas amizades, além de cultivar as antigas. Eu me permiti ir em frente, deixando ideias e um jeito antigo de viver para trás. Aderi aos grupos de amigas também no WhatsApp, alguns já renderam encontros deliciosos, sempre com muitas risadas e até uma viagem incrível só de mulheres.
Valorize cada vez mais a troca e o diverso. Fico feliz ao ler os elogios sobre a qualidade dos textos e do conteúdo e penso que não existiriam sem a nossa troca. O Viva a Coroa é um lugar onde me sinto espontânea, acolhida, acolhendo. Em que podemos nos expor, concordar, discordar, pensar, rir e nos emocionar. Aliás, como essa frase do Walter Hugo Mãe diz ou não diz respeito ao que você sente? Me conta?