Verdade seja SEMPRE dita, a série da vez é Round 6, a mais vista da história da Netflix. Mas hoje prefiro não dedicar o meu tempo (nem o seu) para esse enredo coreano. Para a mim a série da vez é MAID, que maratonei desde o último fim de semana até quarta-feira — e gostei muito. Super recomendo.
Mexeu muito comigo, entre a emoção da admiração, da dor, da poesia, da raiva. Não é uma história leve. Mas tem sua beleza e muitas lições. Conto algumas que (re)aprendi no vídeo acima.
MAID está na NETFLIX e é produzida pela atriz Margot Robbie e inspirada no livro Superação, de Stephanie Land (publicado no Brasil pela @altalifeeditora).
Tem como trama central a história de uma moça que tem que mudar a vida e os sonhos depois de engravidar precocemente de um rapaz violento — que ela amava. Isso não é spoiler, está no trailer da série. E não é novidade na vida real: violência doméstica, infelizmente, existe em larga escala, alcoolismo e gravidez precoce também.
Fato é que a partir desse conflito a série que se chama “empregada doméstica”, em traducão livre, aborda as relações e comportamentos do universo feminino. E dá certo. Andie McDoweel está incrível no papel da mãe da personagem principal, que é sua filha também na vida real.
Convido você a dar play no video acima e me contar a sua opinião. Vem!