Qual sua frase preferida de Clarice? Por que?
Hoje fazem 100 anos que Clarice Lispector nasceu. Ontem completaram-se 43 anos de sua partida. Instantes contrários, Clarice, uma das autoras mais citadas da web — e das mais importantes do país, faleceu aos 57 anos, não sem antes quebrar paradigmas na literatura. Rompeu com muitos estereótipos, dizia escrever com o corpo todo. E não só com a mente e o coração.
Acreditava no que ela chamava de “agora-já”, que chamamos de presente. E vivia o instante, ou seja, a presença total. Dizia que o correto não era amar ela, mas a si própria. E abordava o amor próprio e o autocuidado em meio de um jeito só dela.
Todos esses trechos que cito aqui, e também o que ilustra esse post, são do livro “Água Viva”(1973). Menos famoso que “A Hora da Estrela” (1977) ou “Perto do Coração Selvagem” (1943), ou “A Paixão segundo G.H” (1964). Mas não menos especial. A saber ela dizia que quando se apaixonou pelos livros, na infância, escolhia a leitura atraída por títulos bonitos. Os escolhidos por ela, não por acaso, eram os mais lindos.
Viva Clarice! ✨
#vivaacoroa #vivaclarice #claricelispector #viva👑 #mulheresde50 #50maisemelhor
generic cialis https://graph.org/Understand-COVID-19-And-Know-The-Tricks-To-Avoid-It-From-Spreading—Medical-Services-02-21
Many thanks. I like it!