#VIVAELA entrevistas com mulheres 50+ que transformaram as suas vidas e a das pessoas ao seu redor.
Para começar, trago Tipiti, criadora do Fika Conversas, projeto que tem o propósito de resgatar as boas conversas e ampliar a visão de mundo, através de encontros presenciais e virtuais. Deslize na galeria e saiba como ela fez essa virada. Abaixo saiba mais sobre o que passa dentro da cabeça e do coração dessa mulher.
Quem é você?
Sou a Tipiti, empreendedora e anfitriã de conversas, 56 anos, casada há 33 anos com o Pedro, mãe da Helena (27) e da Lia (25). Sou idealizadora do @fikaconversas. Eu sempre gostei de jogos, entreter pessoas, isso ajudou muito na construção do FikaConversas. Se eu tivesse perguntado para as pessoas o que elas achavam, ou se tivesse ouvido a minha razão, acho que seria pouco provável ter chegado até aqui com o FikaConversas. Acreditei na minha intuição e fiz disso meu propósito. Não tenho um business plan, tenho um life plan: disseminar o potencial das boas conversas e ampliar visões de mundo através das palavras contemporâneas.
Qual dica daria para a mulher 50+ atual?
1_ Aproprie-se da potência dos 50+, lute contra o preconceito etário. Nós mesmas somos preconceituosas quando escondemos a idade, ou quando falamos a nossa idade e ficamos esperando um comentário como "nossa, nem parece que você tem esta idade”… que quando não vem, nos deixa chateadas.
2_ Converse, leia e se informe com pessoas de outras gerações, tentando não entrar em embates ideológicos com a postura de "no meu tempo era assim". O nosso tempo é o agora, e o agora é diferente do que era antes, portanto não tem problema mudarmos a maneira que pensamos. Aprenda com o diferente.
3_ Arrisque-se em novas experiências, não tenha medo de errar. Aguce a sua intuição, sua percepção, quando colocamos energia em alguma coisa o universo nos ajuda, perceba os sinais. Viemos de uma geração muito ligada à razão, produtividade, eficiência, realização material.
4_ Vamos jogar conversa dentro?
Assista o TEDx completo. Está incrível!
#vivaacoroa #viva #mulheresde50