Eu celebro a vida dele! Que cara! Que história! Não vi o filme, não li o livro, sempre gostei, me interessei pelo cara que se fez Silvio Santos e gostava de dizer que era o único dono de TV que gostava de TV.
Dava pra ver, ao vivo, semanalmente. O papo de viver o propósito, sabe? Acho que ele o viveu. Deixar o legado? Ao que parece deixou.
Errou? Poxa, deve ter uma coleção de erros tão preciosa quanto a de acertos. Pessoas que transformam o mundo têm isso em comum, além de coragem.
Lembra dele calmo depois do sequestro da filha? E dois dias depois, do dele. Lembra dele em embates com o queridíssimo e saudoso Zé Celso, do teatro Oficina? Dois caras geniais, talvez mais parecidos do que diferentes, cada um ao seu modo.
E as gafes? O nonsense era parte do show.
As fotos dele em Orlando com a família, de pijamas. Adorava ver esses registros na revista Caras. O Jassa. O Roque. A Maísa. O Pedro de Lara. A dona Flor. O Lombardi. Ele. Os calouros!
O namoro na TV — o embrião dos apps de relacionamento. E quando a porta da esperança abria e não tinha o prêmio? 💔E quando tinha ? ❤️ a vida não é só sonho…
E aquelas cabines em que as pessoas gritavam SIM ou NÃO, sem ouvir e ver nada, enquanto ele propunha “troca uma geladeira por um palito”. 😂 a vida é um eterno perde e ganha.
Quem quer dinheiro? Todo mundo quer dinheiro, ué! Ele fazia aviãozinhos e jogava nas caravanas. E tinha a propaganda da Jequiti, né?! Em lapsos de segundos, como linguagem subliminar 🤣 E o carnê do baú? Polêmico.
E as resenhas dos filmes pelo olhar das filhas número 1, 2, 3, 4, 5, 6 ?❤️ adorava!
Gente, o TELETOM ❤️o olhar inclusivo, acolhedor, a cultura da filantropia. O troféu imprensa, o prêmio da TV brasileira.
Ele deu mais espaço pra Hebe, pro Jô.
Vai pra lá, vai pra lá.
Adorava esse bordão também.
Ele foi.
Lembro de um post da Trip com o título “Silvio Santos não vem aí”, em que uma das filhas falava do afastamento, da democracia da velhice, que não poupa nem os mais icônicos de seus possíveis sinais. Foi saindo de cena, elegante.
Silvio foi pra lá.
A caravana do céu deve estar em festa!
Viva!!