Eu deixo o meu viva para esse recado bem didático e bem-humorado dado pela estonteante Paola Oliveira, a rainha do carnaval e da Grande Rio, que homenageia #ZecaPagodinho esse ano na avenida.
Paola presta um serviço para mulheres de todas as idades. E eu o entendo como: prepare-se para o carnaval se quiser e como quiser, o importante é ser livre e se divertir.
Seu corpo é seu, te leva ao mundo, e por TUDO isso, já é lindo demais.
Celebre! E o corpo do outro não está pedindo, tampouco depende, da sua aprovação.
E olha só: eu já adianto um “É VERDADE”… para quem vier com “ah, é fácil passar essa mensagem sendo a Paola Oliveira”, “ah, ela deve fazer milhões de procedimentos, tem tempo, estrutura para manter a forma, acompanhamento, etcetera e tal".
E ela faz o que quiser com o corpo dela, assim como você faz com o seu e eu com o meu.
E mais importante: nada disso tira a força e a importância da mensagem de Paola.
Até porque Paola, assim como eu e você, está sendo julgada pela aparência mesmo sendo REFERÊNCIA do supracitado e terrível padrão de beleza. Recentemente ela foi questionada nas redes sociais por causa do formato de sua barriga. Especularam que ela estivesse grávida, ao que ela respondeu “nem toda barriga é de gravidez”. Em 2017 falaram sobre as coxas dela serem grossas demais, ao que ela respondeu que já tinha tentado afinar (até musas caem na cilada de quererem ter o corpo que não tem) e que não brigaria mais com suas coxas. A Paola de 2023 dá um baile na de 2017, não dá? Eu digo que sim. E deixo o meu Viva para ela. Brindado com uma cervejinha, é claro.
E você?