Hoje é dia de Glória! Adoro ela! Começou a trabalhar em 1968. Como assim? Pois é. Não investiguei a personagem, mas imagino que deve ter sido uma baby no carrinho de alguém rsrs.
Mas me lembro muito dela em Dancing Days, de Gilberto Braga. Quem não? Como Marisa, a filha da protagonista Júlia (Sônia Braga), ela ganhou o seu primeiro prêmio, o Troféu APCA como melhor revelação daquele ano, 1978. Consta que ela já fez 17 filmes, 33 programas para TV. Concorreu a dezenas de prêmios e levou 11 deles.
As personagens que interpretou lançaram muitas tendências no país. Quem não queria aquele cabelo cortina reluzente da Marisa? Muitas cortaram franja, outras tantas fizeram permanente nos cabelos para virar a Zuca de Cabocla e depois veio o cabelo chanel da Maria de Fátima.
Agora... esse texto do post abaixo me fez pensar: se alguém fala desse jeito da sogra, é porque ela deve ser uma pessoa demais da conta. Viva a Glória!
#Repost do João Vicente @joaovicente27 ・・・
Como eu tenho saudade dela. A primeira vez que nos vimos o olho dela já cuidava de mim. Glória é todos os elogios que navegam por aí, tudo que dizem, é verdade. Ela é a maior atriz do Brasil, porém essa é a menor parte da grandeza que tem nessa biografia. A grandeza dela é muito maior que qualquer câmera pode captar, glória é gigante, mãe atenta e precisa, parceira sempre, apoia todos todos a sua volta, tem desejo de vida, amor que inunda tudo que existe e ama sem limites. Dizem que o tempo traz pra fora o que a pessoa é por dentro, é por isso que o tempo só a deixa cada vez mais linda. Celebramos hoje o nascimento de uma grande mulher. Essa do coração imenso. Essa de talento inigualável, essa que é cheia de coragem e potência, Essa do sorriso mais linda. Essa que é amor da cabeça aos pés. Essa que é a Gloria. Que sorte a nossa que existimos perto de você. Te amo imenso. ????