Aos 82 anos, a musa Tina Turner ganhou a sua homenagem, que vem com o look do clipe da música “What’s Love Got To Do With It”, de 1984. Lembra desse clipe?
Eu compartilho um trecho na galeria acima, só deslizar e se preparar para cantar. Eu não resisto à Tina Turner. E você? Me conta?
Eu te conto que além da Barbie, a 80+ Tina #50mais Turner lançará uma caixa em edição limitada, nomeada como “Quebrando todas as regras”.
Em plena era do streaming e do consumo de música virtual, a caixa terá um 1LP totalmente remasterizado (alô, turma da vitrola), dois CDs com novos remixes, lados B e raridades, como a gravação do show de Tina no Maracanã em 1988 — que foi para o livro dos recordes com o maior público pagante da época.
Será que alguém aqui foi a esse show? Quero saber! Me conta? Divido um trecho do espetáculo no Rio De Janeiro, que teve escola de samba no palco, e entrada triunfal de Tina como se estivesse em um carro alegórico. Isso sim que é #TBT, né?!
Quando li sobre o lançamento da caixa de Tina pensei, o nome “Quebrando Todas As Regras” faz sentido. Depois fiz a suposição de que deve ter muita gente com vitrola e aparelho de CD em casa para justificar o formato. Tanto que em 2021 Tina fez um lançamento em CD e vinil que foi o maior sucesso.
Afinal, ela é o sucesso.
Eu não tenho vitrola, nem tocador de CD. Portanto, vou esperar os lançamentos virtuais e garantir a minha Barbie em uma compra online. Sou fã, você sabe. E sabia que a boneca é a aposta da empresa fabricante Mattel contra a inflação?
Pois sim, depois do recorde de vendas em 2021, a Barbie segue crescendo anualmente. E os licenciamentos e homenagens são os responsáveis por essa evolução.
Se a boneca simboliza o padrão de beleza inatingível e a futilidade ? Minha resposta é… também. Nada tem um único ângulo.
Tudo depende do ponto de vista. Mulheres revolucionárias como Tina, Jane Goodall, Maya Angelou e Iris Apfel e Aretha Franklin ganharam suas versões e homenagens, e assim, levam seus legados para a casa e o coração de crianças de todas as idades…