Ana Marcela Cunha, baiana de 29 anos, com de 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, levou o ouro inédito nas Olimpíadas de Tóquio
⠀
Depois de quatro ciclos olímpicos, @anamarcela92 acrescentou nada menos que a medalha de ouro em sua espantosa galeria de conquistas. Marcela levou um ouro histórico na manhã desta quarta-feira em Tóquio (noite de terça no Brasil) na modalidade maratona aquática, 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08.
⠀
“Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008, esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação, uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos.”
⠀
“Sonhava muito com uma medalha olímpica. Todos os brasileiros medalhistas me incentivaram muito, principalmente o Scheffer e o Bruno. É uma raia, uma chance, como eles dizem.” — disse ela assim que saiu da água.
⠀
Esses jogos olímpicos tem me emocionado. Atletas são pessoas diferentes, com uma resiliência gigante e zero condescendência com eles mesmos. São pessoas que inspiram. Que nos mostram como é possível fazer além: mais alguns centímetros, alguns segundos a menos, unidades de medida pequenas e que fazem toda a diferença.
⠀
Parabéns para a Ana Marcela e para todos os atletas que estão lá competindo com garra e coração. Viva!
⠀
E você, como esses atletas tocam você? Me conta?