Eu deixo o meu VIVA. Vem junto? Ela é Trinny Woodall, inglesa, 61 anos, apresentadora de TV e empresária, eleita pela Forbes Women como uma das mais relevantes mulheres 50+ dos negócios.
Eu adoro o que ela diz sobre a desimportância e a importância da idade nos negócios.
Concordo com ela que paixão, vitalidade, conhecimento e comprometimento são fundamentais para tocar bem um negócio em qualquer idade. E que esses elementos estão acima da idade cronológica.
Mas faço meu adendo especial: nós nos sentimos mais cansadas com o passar do tempo, então para ter essa energia aos 50+, a gente precisa incluir o autocuidado com relação às consequências da passagem do tempo. E estar com a saúde tinindo.
É tudo muito pessoal, é claro. Esse cuidado depende também da situação de cada uma naquele momento de vida. E do apoio e momento da família, dos filhos, principalmente, para as que são mães e talvez avós.
Ao mesmo tempo é muito importante o corte 50+ para destacar uma mulher. Especialmente para lembrar as mulheres que nasceram em 1975 ou antes, que o jogo ainda está valendo e que elas têm tudo para arrasar em campo, caso esse seja o interesse delas, é claro.
Mas quero saber de você: o que acha disso tudo? Me conta?