A cena 2 mostra James Franco e Mila Kunis no filme “Date Night”, no Brasil, “Uma Noite Fora de Série”. Os áudios estão em inglês, mas a linguagem é universal: um amor novo (não de idade, mas de tempo de ‘curtição’), na intensidade máxima. Hot, hot, hot!
O filme é de 2010, sua essência segue atual. A trama é sobre um casal (Tina Fey e Steve Carrel) engolido pelo trabalho e pela rotina, com um casamento tão sem gosto que até um encontro romântico (date night) dá trabalho.
Quando ficam sabendo que um casal de amigos está se separando, as luzes vermelhas acendem... e decidem ter uma date night no capricho para apimentar o relacionamento que se tornou protocolar. E nesta tentativa entram em confusões divertidas.
O tema central do filme fez eu lembrar da palestra de Regina Navarro Lins, psicanalista e sexóloga que assisti em junho. O tema era “O Casal, Trajetórias da Intimidade”, e seus diversos desdobramentos. E há uma frase dita por Regina que se encaixa perfeitamente no assunto deste post. A frase?
“Todo mundo quer aconchego e segurança, mas também quer novidade e frio na barriga”. Concorda?
Penso que quem está em um relacionamento deve estar disposto/a a trabalhar para manter o interesse no outro, mostrar-se interessante e interessada/o e, por consequência, manter o desejo aceso. Há quem não goste do verbo trabalhar vinculado a relacionamento. Já ouvi: “se eu tiver que trabalhar até na relação, para mim não funciona”. Mas acho que tem que trabalhar sim. Trabalhamos para conquistar tudo o que desejamos. O parceiro/parceira merece o trabalho!
Acho também fundamental se questionar e chamar para a DR. Nem sempre é assim que as coisas acontecem, mas na minha opinião é a maneira mais honesta de lidar com a insatisfação. Porque uma vez que a chama apaga… você sabe.
O que você acha? Concorda com esta noção de trabalhar para manter a relação? Aliás, você mudou sua ideia sobre relacionamento com o tempo? Está em um relacionamento com alguém? Como deixa essa relação sempre quente?
Estou curiosa... e nossa troca é o mais importante aqui. Quero ouvir você.