Vamos falar sobre as mulheres coroas no Oscar? É hora de amplificar as mensagens delas! Segue o fio.
Natalie Portman - a #novinhaqueinspira - usou sua capa de Mulher Maravilha para dar questionar: por que a ausência das diretoras Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), Lulu Wang (The Farewell) e Lorene Scafaria (As Golpistas) entre as indicadas? Portman bordou o nome delas na capa (quem bordou o nome das amigas na barra do vestido de casamento?) e fez barulho do tapete vermelho.
O power trio da noite teve a Mulher Maravilha, a Capitã Marvel e a Tenente Ripley. Elas subiram ao palco com Sigourney Weaver para mostrar que toda mulher é heroína e tem representatividade, sim, no bilionário mercado dos filmes de heroi...nas!
O trio apresentou Eimear Noone, a 1a mulher a reger uma orquestra na noite do Oscar e premiou Hildur Guðnadóttir, com o Oscar de trilha original por “Coringa”.
“É urgente: precisamos mostrar nossas histórias, nossos talentos, nossa missão. O mundo agradece e nossa sanidade mental também”, disse a vencedora.
Jane Fonda, maravilhosa aos 82 anos com seu cabelo prateado, reciclou o vestido de Cannes de 2014 para apresentar o Oscar de Melhor Filme. E sabe o que é mais legal? Ela usou seu casaco vermelho no braço - o mesmo que ela usa em todos os protestos pelo meio ambiente. Jane é a principal ativista ecológica de Hollywood.
Aos 53, Laura Dern é cada vez mais relevante em Hollywood. Sou fã do seu talento, do seu estilo e dos seus posicionamentos. Levou o Oscar como coadjuvante por “História de um Casamento”. Está com tudo! Me emocionei com seu discurso homenageando os pais, Diane Ladd e Bruce Dern: "Falam que você nunca conhece seus heróis, mas eu digo que se você for abençoado você os têm como pais".
O clima de família era geral. Renée Zellweger também agradeceu aos pais imigrantes ao vencer na categoria de atriz principal, já Charlize Theron se emocionou ao ouvir elogios da mãe no tapete vermelho. E por falar em mães: amei a do Keanu Reeves! Moderna!
Essa é minha seleção das mensagens femininas que aplaudi na noite de ontem. E você? O que mais gostou na festa do Oscar?