Dia desses passei horas com ela ao telefone, em um papo delicioso, cheio de graça e emoção. Resultado: gamei na Neusa Borges. E desde então quero um dia fazer um brinde com ela e uma cerveja gelada. @neusaborgesoficial é uma força octagenária. Uma coroa que está afim de trabalhar e namorar, e que com bom humor se autointitula COROGUETE, misto de coroa e piriguete.
Conto tudo em mais uma coluna minha para a @voguebrasil, que você pode ler clicando aqui.
E reforço que está em cartaz nos cinemas “Mussum, o Filmis”, e é um sucesso de público. No longa ela interpreta dona Malvina, a mãe do comediante, que está entre os mais queridos do Brasil. O trabalho rendeu um Kikito de Ouro (o Oscar brasileiro) à Neusa. O prêmio foi benzido na igreja do Nosso Senhor Do Bonfim e dedicado à atriz Lea Garcia, comadre e ídolo de Neusa, que faleceu durante o Festival De Gramado.
Neusa está com tudo. Ela ainda estará em mais alguns longas metragens (tem um com Fagundes, outro com Cleo Pires, um com a turma do Nós Do Morro) e está em séries de canais de streaming, além de estar, feliz da vida e toda coroguete, é claro.
Eu deixo o meu Viva bem alto para ela, e brindo, ainda sem ela, com uma cerveja gelada. E você, vem junto? Viva. Neusa! Viva!