Estou no X dia do ciclo viral que
supostamente dura em média 14 dias. Deixo o X pela falta de certeza do dia exato. Estou bem, bem assistida pelo médico e medicamentos, em casa, isolada, mas recebendo atenção, ainda que com todos os cuidados e distanciamento necessário. Contudo, que fique claro, não é uma gripezinha. Me sinto bem, dentro do possível, mas o cansaço e desânimo são fortes. Acredito que os sintomas não são mais fortes em função do reforço do sistema imunológico que fazemos em todos da casa desde 05/20, com ingestão de vitaminas D, C e zinco, com indicação médica, sempre. E também exposição ao sol e algum exercício físico.
Agora, faço questão de frisar: Covid-19 é coisa séria, triste demais e ainda um mistério até para a ciência. O meu marido, meu filho e demais pessoas que estão na casa, testaram negativo. Há quem não tenha sintomas, mas tenha o vírus. Há quem passe rápido por essa. Há quem não resista.
Eu perdi conhecidos para o vírus, amigos de grandes amigos e familiares de amigos também. Espero que você não tenha perdido nenhum amigo ou familiar. Se perdeu, deixo aqui meus sentimentos mais sinceros.
Muitas pessoas perguntam: Onde você pegou? De quem? Como você pegou?
Eu não sei responder nenhuma dessas perguntas com exatidão. Nessa triste realidade que vivemos só o "porque" importa. E eu peguei porque todos estamos expostos a esse vírus, que é mais forte que todos nós. É uma loucura, mas é a nossa realidade.
Por isso, é preciso se cuidar e cuidar do outro constantemente. Não dá para relaxar. Eu detesto um TEM QUE, mas desculpe, TEM QUE seguir protocolos para mudar a realidade. Enquanto não houver vacina no Brasil, é só isso que temos que fazer. É por um tempo. Até que a solução efetiva (o imunizante) exista e seja acessível para todos. E não é sobre “pegar ou não” é também sobre “passar ou não”. É sobre humanidade e imunidade. É assunto meu, seu, de todos nós.
Sempre digo que juntas somos mais fortes e mais eficazes. Vamos juntas! Vamos espalhar conscientização, que é o mesmo que amor. Por falar nisso, agradeço todas as pessoas queridas que vem me enviado amor em forma de mensagens, de receitas caseiras, mimos e mais. OBRIGADA ❤️
#vivaacoroa