Diz que nós, coroas, temos que ficar especialmente atentas com o corona. Provavelmente você já sabe como agir para se prevenir e também para se cuidar caso aconteça com você ou os seus.
Nessa altura da vida (onde a visão pode ser meio prejudicada, mas a vista é linda) já nos criamos, nos recriamos, criamos filhos, algumas de nós netos e temos experiência em cuidar até mesmo de quem sempre nos cuidou, nossos pais e para as mais afortunadas, os avós. Ou seja, dominamos a conjugação dos verbos cuidar, criar e amar. O que é uma imensa vantagem!
Sabemos que o pânico é sobre pane, e que temos que “funcionar” para que tudo ao nosso redor também funcione. É uma baita responsabilidade, mas não é uma novidade, é? Somos filhas e netas de mulheres e homens que passaram pelas piores crises do mundo, literalmente, e aqui falo de pandemias de violência, além das de saúde, e não posso deixar de citar as financeiras. Nós vivemos muitas crises também, entre coletivas e particulares. E delas nos sobraram valores importantes, que estamos sempre colocando em prática.
Falamos muito sobre auto cuidado por aqui. Agora não existe a chance de postergar. Temos que nos cuidar, tomar todas as vitaminas que nossas mães nos deram e que demos para os nossos filhos. A imunidade tem que estar mais forte do que sempre. E nós também!
Várias postagens (vídeos, textos e ilustrações) falam sobre o papel do Sol, que ajuda nessa nova fase (e tem todos os outros benefícios), que manter o corpo aquecido (chás, banhos quentes) também é bom. Uma taça de vinho faz bem e orgasmo, também. Sério: mais glóbulos brancos e menos cortisol, ajudam a combater vírus e bactérias e fortalece o sistema imunológico.
Ou seja, esse corona está por um lado nos incentivando a nos lembrar de quem somos, de como vivemos, da nossa força e do que realmente importa na vida: saúde, nós, os nossos, o coletivo, o Sol e o prazer. Vamos sair mais fortes.
E você? Tem alguma receita caseira, aquela dica da mãe ou da avó, para ajudar nesses momentos?
Repost trabalho lindo da artista @ritawainer