Eu sou muito fã. E você? Me conta? Eu te conto que escolhi abrir o fim de semana com ela por 5 motivos:
1. Ela é Tina Turner. E desejo um sábado potente, vibrante, feliz — simplesmente porque você merece.
2. Essa música “Você é simplesmente a melhor” pode despertar aquele amor próprio (cante para você). Eu prefiro “demais” no lugar de “a melhor” porque não sou de comparativos. Mas era 1989 e a ideia da época era essa… e tá tudo bem.
3. Tem exposição de fotos de Tina em cartaz em São Paulo, no @mis_sp. “Tina Turner: uma viagem para o futuro” , reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery”, além de conteúdos audiovisuais e instalações. A mostra foi organizada em torno de 4 temas: carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; Tina no cinema e o estilo Tina Turner por meio de figurinos e penteados, alguns em colaborações com grandes nomes da moda. Para interagir há perucas como as usadas pela cantora, que podem render cliques divertidos.
4. Tina tem tudo a ver com dança e dançar (no seu estilo, no seu jeitinho) é se expressar e se movimentar na vida, sincronizar o ritmo interno e externo.
5. Porque dizem que foi Tina quem ensinou a Mick Jagger uma das coreografias mais clássicas do astro: aquela em que ele anda e dança ao mesmo tempo, atravessando o palco do jeito que só ele (e ela) sabem fazer. Ou seja, atrás da dança mais UAU do rock existe uma mulher. E que mulher!
⠀
Teria outros 995 motivos para trazer Tina para cá hoje, obviamente. Eu deixo o meu VIVA para Tina. E você?
⠀
TINA TURNER
Uma viagem para o futuro
Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 - São Paulo
Entrada grátis
Até 9 de julho