Não. Todo dia é dia. Mas hoje é mais, é o #diadedoar e minha amiga e filantropa @carolambm, me convidou para fazer parte desta #correntedobem. A proposta era destacar e doar para uma ação que merece meu carinho e atenção especiais. Eu escolhi o Mãos de Maria (@maosdemariabr), projeto comandado por mulheres em Paraisópolis, dedicado a alimentar quem tem fome. E não são poucas as pessoas sem acesso ao básico: alimento.
“A fome persiste e ajudar é muito importante. Uma mãe solo que perdeu o emprego não consegue reagir diante de seus filhos sem ter se quer o café da manhã”, diz Elizandra Cerqueira, coordenadora do projeto junto com Juliana da Costa. Eu já tive a oportunidade de entrevistar as duas uma vez e digo: são potências. Vou colocar o link no stories para você assistir.
“Alimentar uma família com 4 pessoas custa em torno de R$ 52 por dia”, que aceitam ajuda financeira ou de doação de insumos. Os não perecíveis (óleo de cozinha, café, leite, etc) são muito bem-vindos e fica a dica: proteínas também. Nesse caso, só é preciso entrar em contato via email (maosdemariabrasil@gmail.com) com elas para que programem o recebimento e a armazenagem das proteínas.
Itens de limpeza para cozinha e higiene pessoal também ajudam demais esse projeto comandado por mulheres. E no tema poder feminino e solidariedade, quero que vocês também conheçam quais são os projeto de coração das minhas amigas admiráveis Ana Lara (@analaranogueirameirelles), Maria Mazza (@mariadelrociolmazza), Katia Perrone (@katia_perrone).
E claro, quero saber muito de você, que me lê: qual a sua causa e projeto? Por que?
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
Obrigada @alinemeiji 🙏🏼⠀