É véspera de feriado, é mês de julho, FÉRIAS, oba! Daí, você arruma a mala, o nécessaire e no meio dos dias de paz e diversão, se olha no espelho e vê o quê? A raíz dos cabelos, gritando, bem branca. Pior, na véspera da viagem não havia vestígio de brancos... basta você sair da cidade e plim! Uma chatice.
Acontece comigo com frequência. Durante a viagem para Madri até postei no stories a minha solução: usar um spray reparador. Recebi muitos directs pedindo mais dicas de produtos do tipo. Aqui estão.
Viajar com a caixinha de tintura daquela marca na mala é coisa do passado. Fora que aí precisa a água oxigenada, o pincel, o pente, o silicone para não manchar a pele... uma boa parte do espaço se vai. Para um retoque rápido os sprays são a solução, caso você ainda não tenha assumido todo o charme de seus fios brancos ou caso nem queira assumir. Cada uma faz a sua escolha, sempre. O importante é sentir bem e linda.
Eu não testei todas as marcas. E meu veredicto só valeria para quem tem cabelos da cor e textura dos meus... cada uma tem seu fio, seu estilo, por isso é preciso que experimente por você. Vou adorar saber sua opinião, depois me conta?
Ah, aqui vão as dicas mais importantes, algumas já passei no stories do outro dia:
1.Selecione a tonalidade mais próxima do seu tom. Se errar, é melhor que seja levemente mais escuro.
2.Se usa óculos, não o esqueça, a chance de ficar um pedaço não tingido e de testa com tinta é grande, por isso, olhos atentos.
3.Aplique o produto com uma distância de cerca de 5 cm dos fios, assim você concentra nos brancos e a cor não se espalha tanto para a região que não precisa de retoque.
4.Em calor intenso e naquele mergulho, a tinta temporária desbota, mas não escorre (a que eu uso). Para esses momentos, não esqueça do seu mais lindo chapéu.
5.Arrase!
Importante dizer que testei somente o Style Edit e o L’Oréal da embalagem verde. Os demais são de marcas conhecidas, que encontrei em pesquisas na web. Gosto dos produtos Dermage, será o meu próximo teste.
Até mais.