Esse vídeo fez eu sorrir. Eu o reposto pensando em fazer você sorrir também. É um vídeo já antigo de Nelson Pavanelli, gravado por @andreiapavaneli, neta dele, que recebeu a moda de Tonico e Tinoco como dedicação. Eu não os conheço. Encontrei o vídeo, achei lindo, fui atrás dela para pedir autorização para postar. E aqui estamos.
Amo a carinha dele ouvindo a música. Amei também a reação: “Vou até erguer um pouco (o volume)”, e a doçura dela respondendo “Ergue”.
Ah, Andreia, obrigada por tanto <3.
Eu sou fã de rádio. Escuto Alpha, CBN e Eldorado diariamente. Gosto de algumas online também. No SXSW, evento de tendências que acontece esses dias nos EUA, falou-se que os podcasts seguem como o formato da vez. Penso que são os primos moderninhos das rádios. Adoro podcasts.
Contudo, a rádio tem uma magia, uma trajetória, um legado, já faz [parte da nossa história. Nada se equipara ao calor do ao vivo das rádios, a possibilidade de trocar uma palavrinha com o locutor em uma ligação ou WhatsApp. Também adoro a sensação de estar sempre junto com alguém que nem conheço, as locutoras e locutores, que eu adoro. Parece que os conheço, sabe?
Já mostrei nos stories: se toca uma música que me toca, canto junto e vibro mesmo dirigindo. Gravei muita fita cassete nessa vida (era um horror quando a vinheta da rádio aparecia no meio da música), lembro da minha avó falar das rainhas do rádio e das radionovelas. É um amor que atravessa gerações. E tem estrada pela frente. VIVA!