No dia 12 completaram-se 109 anos do nascimento do cara conhecido como “a voz”, Frank Sinatra ✨ Eu sou fã. E você?
Aqui Sinatra é sucesso sempre — e emociona.
Nascido Francis Albert Sinatra, em New Jersey, filho único de mãe genovesa, pai, siciliano, iniciou a carreira musical na era do swing, cantando com orquestras.
Estreou no cinema como quase figurante aos 26, lançou o primeiro álbum aos 28 anos. Seu último show foi no Japão, em Fukuoka, 1994, aos 78 anos de idade.
Aos 82 anos o coração dele (que falam ter sido de Ava Gardner) parou, enquanto a voz conversava com a família em Los Angeles. O Empire State Building, famoso prédio de Nova York, foi iluminado de azul, a cor dos olhos de Frank, em homenagem ao cantor de todos os séculos ✨
Se ele era perfeito? No palco sim. Na vida? Mas quem é perfeito na vida?
Cantava com felicidade, com vontade e muita elegância. Gravou com Tom Jobim, na ocasião, trocou as orquestras e Big Band pelo piano e violão da bossa nova. Brincava dizendo que só cantava baixo se estava com dor de garganta ou entoando bossa nova.
Até os resfriados rendiam sucesso à Sinatra. Por causa de um, desmarcou uma entrevista com Gay Talese, o cara do jornalismo literário. O resultado: um perfil de Sinatra delicioso, como só Talese poderia escrever. O título, “Frank Sinatra está resfriado”
O autor não ouviu Sinatra para escrever, mas escutou todos que o cercavam. O perfil foi publicado na revista Esquire, em 1966 (meu ano de nascimento ♥️). Entrou para a história. Segue gigante como Frank. Viva!!!
Fotos e vídeos: @sinatra