Eu, como capricorniana que sou, concordo com ela. E você? Onde você encontra realização, bem-estar, motivação? Me conta?
Ruth Moser, aposentada americana, às vésperas de completar 84 anos, enaltece o trabalho como “a fonte da realização”.
Eu não encontro a minha realização em um lugar só. Mas trabalhar me motiva. Ter um projeto, uma atividade, me empolga demais. E isso vale tanto para o trabalhar como ofício profissional, quanto para quando o verbo trabalhar é usado para expressar um ato não remunerado que proporciona a realização de um propósito.
Como assim? Te explico: pode ser trabalhar no jardim, trabalhar em um projeto pessoal, social, ou até trabalhar um assunto”, em outras palavras, estudar.
É meio que um hábito da turma 50+ usar o verbo “trabalhar” também para designar uma ação que ocupa o corpo e a mente, que inspira, e tem produtividade ligada à realização.
Eu amo esse trabalhar e o trabalhar ofício profissional também. E vejo nela, na Ruth, uma inspiração. Que a vida me permita realizar esse sonho, o da longevidade saudável, ativa, produtiva e com o trabalho relacionado ao que também é prazer.
Antes de ir, preciso dizer que sou fã do trabalho do Pedro Andrade desde sempre e que amei esse especial que ele fez com coroas americanas. Até já dei alguns trechos aqui — e vou destacar sempre que achar pode mexer com os nossos corações e aspirações.
Viva o Pedro! Viva as coroas!
Via @pedroandradetv, cnnbrasil