Na imagem, Pedro, 6 anos, apresenta suas impressões sobre a animação Toy Story 4, que eu NÃO assisti com ele… porque Pedro ama animações e sempre está em dia com esta programação (rsrsrs).
Pedro é o meu afilhado, um portal para o mundo das crianças e para o meu passado, como mãe de meninos inteligentes e cheios de energia. Passei boas horas com ele esta semana. Ele está muito esperto e agora trocando sua predileção da Patrulha Canina para o Pokémon. Achei que ele estaria de férias, mas ainda não. Quando meus dois filhos eram crianças, sempre passávamos vários dias juntos. Já estão crescidos e com a vida deles, com as férias deles. E eu com as minhas, é claro. Fui para Madrid com as amigas, depois o marido foi me encontrar. São fases e cada uma tem seus encantos.
Penso que é preciso saber aproveitar cada etapa da vida e deixar que todos aproveitem as suas. Penso e aplico, pratico. Eu faço isso com o Pedro, com o Marcelo (meu marido), com meus filhos Leonardo e Alexandre, com meus amigos. Mas não abro mão de ficar com os meus filhos e marido uns bons 10 dias juntos, uma vez por ano pelo menos, em férias família. Porque a convivência fora do dia a dia, da rotina, com momentos relax, é sempre mais rica. As vezes estressante, mas depois deixa saudades. Estaremos juntos na segunda quinzena de julho, num formato novo para nós.
E você? Como você está aproveitando o seu mês de julho? Me conta?
PS: Brigitte é a nossa cachorrinha, para quem não sabe.