74 segundos. Eis o tempo da personagem Samantha na temporada 2 de “And Just Like That”. A cena completa, com Carrie, tem 1 minuto e 40 segundos, e como já foi ventilado por aí, acontece em uma ligação, em que Samantha está em Londres e Carrie em Nova York.
A atriz Kim Catrall, Samantha, nem fez post no Instagram sobre a cena. Mas as fãs usaram os comentários de outros posts dela para agradecer ela ter topado a participação. Depois de 85 dias do anúncio do retorno de Samantha, foram entregues 74 segundos de cena, que fizeram fãs muito felizes. Poder que fala?
Dei um Google atrás de grandes feitos realizados em apenas 1 min e 14 segundos, ou 1,3 minuto. Li sobre um recorde mundial, de um cara que “gabaritou” cubos mágicos nesse tempo, enquanto estava submerso. Nada a ver com Samantha, então mudei a pesquisa para algo mais relacionado à ela…
Coloquei na busca “tempo médio do orgasmo feminino” + “Carmita Abdo”, nome de uma sexóloga muito respeitada. A resposta: entre 5 e 15 segundos. Ou seja, em 74 segundos, o tempo de Samantha na tela, seria possível ter meia dúzia de orgasmos, algo que ela nos ensinou que faz bem para a pele, autoestima e para a saúde mental.
Samantha foi das personagens mais importantes para a saúde sexual feminina, deu ideias, instigou questionamentos, chocou sem nunca ficar chocada e colocou a autonomia e a liberdade sexual das mulheres em pautas em revistas, jornais e programas de TV. Isso é muito e não é só… ao estilo dela, a personagem passou uma cartilha de amor próprio.
Certa vez terminou um relacionamento com um jovem modelo dizendo que amava ele, mas amava ainda mais ela mesma.
A partir daí acho que dá para entender porque ela, a personagem, se distanciou das 3 amigas inseguras e encucadas com mil e um “tem quês”. Li algumas matérias sobre a cena. Uma delas dizia que Samantha provavelmente ama Carrie. Mas ama mais ela mesma, parafraseando a cena que descrevi acima. Fez sentido aqui. E aí?
No mais só penso em uma coisa: quando será que vão lançar Sam In London, (Sam em Londres), hein? Até streaming novo para ver. E você?
Imagens via @thecut