Atendendo a pedidos, divido o passo a passo do ritual da lua nova, guiado por Livia de Bueno no lançamento da coleção Gravity, da @hsternofficial.
@liviadebueno, por favor, me avise se tiver engano, ok?
O ritual pode ser feito toda lua nova, ou seja, a cada 28 dias.
- A localização cardeal é MUITO importante. Há quem tenha a noção de sul, norte, leste e oeste. Se não tiver use a bússola do celular.
- No sul, coloque o fogo que pode ser uma vela acesa. Ao norte, sal, flores, pedras e cristais. Ao leste, um incenso ou vela perfumada. Ao oeste, um pote de água.
- Sente-se com as pernas não cruzadas e feche os olhos. Respire profundamente até a mente esvaziar um pouco. Depois, abra lentamente os olhos, respire com consciência mais algumas vezes.
- Com lápis (o grafite é um elemento da natureza), em um papel sem pauta, descreva suas características negativas que precisam ser transformadas.
- Queime este papel e, ao queimá-lo, pense o que precisa e quer mudar.
- Volte a se concentrar e inicie sua lista de intenções.
- Com as intenções claras, escreva o seu nome sem abreviações e a data, em uma folha sulfite, na horizontal.
- Faça um traço na vertical separando a folha em duas colunas.
- Do lado esquerdo, liste as suas intenções, do lado direito como você vai agir para que suas intenções se realizem. Limite-se a até 10 intenções. As intenções precisam ser no presente e sem o uso do negativo.
Exemplo:
No lado esquerdo: “sou paciente com o meu marido”, ao invés de “não vou perder a paciência com o meu marido”.
No lado direito: “vou ouvir os argumentos dele”.
10. Na lua nova seguinte, escreva no verso da folha de intenções, a sua lista de agradecimentos e realizações.
No evento da H. Stern, éramos 13 mulheres, ao redor de um fogo. Mas não é crucial. Você pode fazer sozinha ou com menos amigas. E siga a... Livia para saber mais.