Não pense que esta foto foi feita assim, num dia comum. Há uma bela produção aí, principalmente nos meus cabelos: hoje foi dia de corte com a @tianarodrigues10, no salão do @salaoricardocassolari , que frequento por quase 20 anos.
Nesse tempo, muita coisa mudou, mas os meus cabelos … lembra desse comercial? Entrega a idade, né? Ainda bem, porque não somos mesmo ageless, mas sim mulheres de 40 +, maduras, em fase de transformação e descobertas.
Ou seja, em uma nova fase. Os meus cabelos também: estão mais finos, fracos, caindo um pouco mais (talvez por causa da reposição de testosterona, que faço com acompanhamento, ou pelo DNA, ou talvez seja mesmo só a passagem do tempo… vai saber). Nunca fui de fazer químicas pesadas no cabelo, então sei que não é resultado de experiências doidas.
Meus fios sempre foram mais cacheados e após as duas gestações ficaram ainda mais crespos. Com os brancos, você sabe, a rebeldia dos fios chega com força total. Pinto o cabelo, evidentemente, faço escova para uma festa ou outra (sempre com a raiz mais armada), mas nunca usei química forte.
Está assim lindo na foto porque foi hidratado no dia. Sempre cuidei muito e estou sempre em busca de novos produtos. Muita gente acha que cabelo cacheado é fácil, engano. São litros de leave-in por ano (rs), hidratação semanal e uma ou outra lavagem profunda para tirar os resíduos de tanto creme.
Prefiro os cremes que tratam os fios, além de modelar, protegem. Raramente uso secador. Prefiro deixar o cabelo secar ao natural. O cacho fica mais aberto, mais bonito e com menos frizz. Logo mais vou compartilhar alguns produtos essenciais para cachos no stories.
Mas fato é: se eles (os cabelos) estão bem, me sinto bem melhor. Mais bonita. E você?