Que tal uma boa notícia para coroar o dia?
Eu te conto: a cantora baiana Margareth Menezes, 57 anos, é a mais nova embaixadora do Folclore e da Cultura Popular do Brasil na Organizações das Nações Unidas, a ONU.
A posse aconteceu na sexta-feira em sessão virtual devido aos tempos pandêmicos. Em seu Instagram, a cantora celebrou e se comprometeu a brilhar.
Segundo comunicado, a função da artista será “promover o fortalecimento da identidade cultural, valorizando as heranças dos nossos ancestrais, para melhor compreensão dos brasileiros na sua realidade social”.
A Cultura Popular do Brasil é rica e plural. E nós temos que reconhecer essa riqueza que diz tanto sobre o nosso sentir e o nosso ser. Vamos nessa?
Então, me conta: qual a sua manifestação cultural brasileira preferida? Por que?
Eu adoro o saci por ele ser brincalhão e infantil. Também por essa lembrança me levar direto para o túnel do tempo, para as minhas tardes de criança quando eu me entregava às brincadeiras, minhas bonecas de papel que eu adorava, discos de histórias e ver tv logo antes do café da tarde. Era tão gostoso, ao lembrar eu quase sinto o cheiro. E você?
Viva @margarethmenezes. Viva a cultura popular nacional!