Com a palavra, sempre ela, a causa 50+. No vídeo acima, Gloria Kalil conta sobre o manifesto liderado pela modelo @crislieteart, que tem o meu total apoio. E o seu?
Em um post, a modelo explicou a motivação de seu manifesto: a realidade.
Fala-se muito dos 50+ enquanto faz-se quase nada.
A representatividade 50+ na moda e na publicidade é pífia.
Está melhorando. Contudo, só vai estar bom quando mulheres mais velhas forem tão comuns nas campanhas, filmes, desfiles, assim como são na vida real.
Vai ter gente dizendo que elas (as modelos @mariapaulafranco, @haagcampedelli, @andreaclara_) são altas e magras e por isso também representam um padrão. É verdade.
Tal qual qualquer profissão, a de modelo tem seus requisitos, e a magreza e a altura, infelizmente, ainda são determinantes para a profissão.
“É que a roupa cai melhor”, podem argumentar alguns estilistas. Sei… mas esse é outro papo. O deste post é a celebração do manifesto “Nós não somos invisíveis”…um passo de cada vez.
Eu deixo o meu VIVA para ação. E você?
Deixo também meu viva para @mauricionahas2 , o autor do clique, para o diretor criativo @paulovisani, para os artistas da beleza, @jaymevansconcellos e @__miiiiiiih, para os assistentes @vanessagomes_bs e @hymbertofelga e ainda para @fujockacreativeimages.