O que essa garota faz aqui no feed da coroas? Te conto: oferece para você o que podem ser os melhores segundos do seu dia. A fala da surfista Malú Mendes (@malumendes26), 28 anos, campeã mundial paralímpica de surf, me iluminou e acho que pode iluminar você também.
Tem que ouvir para sentir e talvez reorganizar a vida por meio de uma perspectiva como a dela, tão inspiradora. Menina esperta, ela fez da vulnerabilidade uma aliada. Solucionou o que muitos enxergam como um problema sem solução, usando a inteligência — não só emocional — e o amor pela vida como “parceria” definitiva.
A fala de Malu vem direto de um evento da @zmatch_br que acontece no Jalapão. Do mesmo fundador da WebMotors, iCarros e ZFlow, a empresa é focada em soluções de tecnologia para a geração de energia limpa para os segmentos automotivos e de urbanismo.
Entre algumas inovações da empresa está a proposta de transformar carros já existentes (e de combustão) em carros elétricos — e alimentar cidades com energia limpa e elétrica. “Não vamos construir mais coisas novas, nem descartar o que existe, mas usar o que já existe da melhor maneira possível”, diz Sylvio Barros, da ZMATCH.
Porque estou contando tudo isso? Porque acredito que temos o que já existe (em nós), não podemos descartar (nosso repertório e anos de vida) , mas podemos transformar (em nós) para um futuro melhor.
A menina Malú também fala sobre isso…sobre essa tecnologia humana chamada inteligência emocional — e sobre colocarmos a nossa energia no mundo da melhor forma para o hoje e para o nosso futuro.
Vamos nessa? Eu me empolguei aqui. E você? O que pode transformar em si para melhor aproveitar a sua energia na vida?