O segredo da pele lisinha da modelo está na foto 2. Pois sim, além dos filtros, das maquiagens, dos procedimentos, dos cremes, existem os "adesivos" para amenizar as rugas.
E usando eles, Linda Evangelista, estampa a campanha da marca Fendi, que celebra os 25 anos da bolsa modelo Baguete — aquela retangular pequenininha, de alça curta e popularizada pela Sarah Jessica Parker na versão original de Sex And The City e também na mais atual, batizada de And Just Line That.
A bolsa é um ícone da marca e da moda. Linda Evangelista, 57 anos, é também um ícone, mas de beleza. Ficou sumida por um tempo depois que um tratamento estético para emagrecer deu efeito rebote e a faz engordar muito e de maneira nada harmoniosa, deformando o corpo. Hiperplasia adiposa é o nome técnico do acontecido, que mexeu com a vida profissional, com a autoestima e com o ego da super modelo. Passado. Ufa…
Na ocasião Linda trouxe o assunto para a mídia e enriqueceu a reflexão em torno das pressões dos padrões de beleza e os riscos que representam para a saúde física e mental. Passado também. Mas nesse caso é uma pena…
Eu fiquei muito feliz em ver Linda de volta à cena, linda, recuperada, curada. Mas fiquei meio confusa ao vê-la esticando a pele do rosto, um dos mais lindos do planeta, para posar (no caso dela, trabalhar) para estar adequada à uma das mais importantes marcas de moda do mundo.
Ela mostrou o truque. E isso é bem honesto. Mas também aceitou o usar para parecer adequada depois de tudo o que viveu.
Fiquei meio confusa. Linda é linda de todo jeito, não é?
E quero saber: o que acha disso tudo? Me conta?