Leena Nair, 52 anos, é a nova CEO da Chanel. Mulher, coroa, ela está entre as 20 mulheres indianas mais influentes do mundo, segundo a publicação local Fortune. Essa importância foi conquistada por anos de trabalho como gestora de Recursos Humanos da gigante Unilever.
E saiba: Leena foi a primeira mulher, a primeira asiática e a pessoa mais jovem a ocupar esse cargo de RH na Unilever. Sob sua liderança, a Unilever alcançou um equilíbrio de gênero 50/50 em toda a liderança global, por meio do projeto e implementação de novas práticas e modelos de trabalho progressivos. Segundo os funcionários, a saúde mental e laboral cresceu 19% só no último ano — sim, em plena pandemia — sob os cuidados de Leena, que durante o período decidiu aumentar os investimentos da empresa em bem-estar.
Ela perdeu a mãe para o Covid-19. E escreveu sobre a dor imensurável e irreparável em um artigo para a @fortunemag. Leena não faz o tipo "mulher maravilha" — e isso dá um alivio imenso, não dá?
Em suas entrevistas, ela costuma destacar a diferença entre custo e investimento, e reafirmar que sua forma de gestão tem o bem estar humano como prioridade máxima Aumento de lucros, obviamente, também estão na lista de “feitos” dessa coroa.
Inquieta, está sempre trocando sobre negócios e recursos humanos, apresenta podcasts, vídeos e é bem presente no @linkedin. No instagram ainda tem poucos seguidoras em relação à importância que tem. Para seguir: @leenanairhr (e o HR depois de seu nome e sobrenome traduz recursos humanos).
Dia desses ela destacou um sapato pink que escolheu para fazer uma palestra. Eu já tô aqui imaginando os próximos looks de Leena. Vou ficar de olho e trago novidades para gente sobre essa coroa que tem tudo para ser musa por aqui — e no mercado da moda.
Como é bom ter alguém que zela pela saúde mental e pelo ser humano no poder de uma empresa com tanta influência! Viva A Coroa. Via Leena. Viva a Chanel!