E, daí, ela ganhou uma Barbie inspirada nela e fez uma autêntica festa da Barbie para celebrar o lançamento e o aniversário de 50 anos! Quem mais poderia fazer isso, se não a atriz Laverne Cox?
Sim, a atriz que ganhou meu coração na série “Orange Is The New Black” completa hoje 50 anos e é a primeira mulher trans a ser homenageada com uma Barbie. Viva A Coroa. E viva a primeira Barbie dedicada à ela. Chegar onde ela chegou (no auge da fama) não é fácil para ninguém, imagine, portanto, para uma mulher trans e negra.
No Brasil a expectativa de vida de uma mulher trans é de 35 anos, me contou meu amigo @aresjeff, que faz um lindo trabalho de apoio a @casachama_org, dedicada aos direitos LGBTQIA+. Por isso, os 50 anos de uma trans no Olimpo do audiovisual mundial (e com uma Barbie para chamar de sua) merece muitos VIVAS!
Em uma entrevista ao programa americano TODAY, @lavernecox contou que sempre quis ter uma Barbie na infância, mas a mãe não permitia. E, então, entendeu que teria a sua quando pudesse comprar com seu próprio dinheiro,. E assim fez. E brincou com a boneca, vestiu, penteou sua Barbie. “Já não era criança. Mas não existe idade para ter uma Barbie”, disse ela, emocionada.
Sou fã de Laverne, do seu talento e de sua trajetória , sei do poder da representatividade e sou fã demais das bonecas Barbie. Tenho uma da Diane Von Furstenberg, lançada em 2006, quando a estilista e empresária, completou 60 anos. E como sou coroa, fã de Laverne e apoiada da causa LGBTQIA+ vou comprar a minha de Laverne Cox também. Já já posto minha Barbie por aqui. Afinal, como disse a musa inspiradora, "não existe idade para ter uma Barbie”.