Nostalgia é só mesmo um papel muito especial para a atriz de 94 anos. June Squibb não tem nada a ver com nostalgia, a emoção que ela dubla em “Divertidamente 2”. Ela curte o presente — e tem motivos de sobra para isso.
Você já deve ter assistido algum filme ou série com ela como coadjuvante ou em participações especiais. A atriz já interpretou, por exemplo, a mãe de personagens de Steve Carell e Adam Sandler. Agora ela é, pela primeira vez, protagonista de um longa, com um papel escrito especialmente para ela interpretar.
Viva!
O nome do filme é “Thelma”, e foi lançado um mês atrás nos Estados Unidos, depois de muito sucesso no festival de Sundance. É uma comédia calorosa e comovente sobre uma avó que cai em um golpe, desses por telefone, e perde 10 mil dólares. Em seguida, para o desespero da família, ela foge em uma missão por Los Angeles para recuperar seu dinheiro e sua dignidade.
Tem mais: June será protagonista do filme, “Eleanor, a Grande”, que marca a estreia de Scarlett Johansson como diretora. Para o papel, June memorizou uma parte do Torá “Eles (equipe) ficaram muito impressionados comigo”, diz ela. “Eu também fiquei impressionada comigo. Eu estava falando hebraico”.
June celebra a nova fase, é claro. Contudo, celebra também todos os papéis de coadjuvantes e pontas que fez durante a vida, conforme ela conta em entrevista para VULTURE, o canal de cultura mais atualizado de Nova York.
“Eu sempre amei tudo o que fiz”, diz June, que já ganhou o meu amor. E o seu? VIVA!