Já parou para pensar que Julia Roberts, a aniversariante do dia, fez você torcer por uma garota de programa? A personagem Vivian Ward, do filme “Uma Linda mulher” apagou o preconceito (yeah!) e se tornou uma mocinha clássica e muito amada do cinema pop. Quem não lembra dela quando ouve a música Kiss, do Prince? E quando ouve “Pretty Woman”? Eu lembro, adoro as cenas, o filme e Julia Roberts. E você?
Em uma sexta-feira pré eleição, me fez muito bem lembrar das personagens da atriz que chega hoje aos 55 anos — será que vai ter festa?
Lembrei de Erin Brockovich, do filme de mesmo nome. Que mulher! Quebrou a ideia romantizada da mulher independente e guerreira — porque ser solo, amiga, é uma vitória sofrida. Depois minha mente me levou para Elizabeth, do filme "Comer, Rezar e Amar”. Quantas mulheres devem ter se libertado de scripts de vidas monótonos (criados para elas e não por elas) depois do sucesso do livro e do filme? Torço para que sejam muitas.
"Um Lugar Chamado Notting Hill" é um água com açúcar perfeito para quem quer acreditar no amor e lembrar que mulheres MUITO bem sucedidas também amam "romanticamente".
Não assisti o mais recente filme dela com Clooney, mas li aqui comentários dizendo que deixa a desejar.
⠀
Acertar sempre é impossível para todas, incluindo Julia Roberts, você e eu. Por falar em erros e acertos diz que Julia Roberts tem um pacto com George Clooney em que os dois se comprometem a NUNCA namorar na vida real. Se for verdade, seria um acerto ou um erro? O que você acha?
2
Poderia ficar lembrando e exaltando Julia Roberts noite adentro para celebrar a chegada dela aos 55 anos. Mas desse lado da linha do Equador é dia de sextou e debate pré-eleição. E informação é ouro por aqui. E aí?