Jessica Lange, que interpretou a mocinha da versão de de 1976 de King Kong , completa 73 anos hoje. Viva a coroa! Que segue super na ativa e foi sondada para o próximo filme de Francis Ford Coppola, ‘Megalopolis’, junto com Cate Blachett e a musa do momento, a jovem e talentosa Zendaya.
Imagina essas atrizes todas juntas? Eu sim. E adoro o que vejo. Diz que a produção é o sonho do grande diretor, mas esse é assunto para outro post. Hoje é dia de celebrar Jessica Lange, que está linda e realizada — e não posso deixar de dizer — brilha em um dos meus filmes favoritos: “Peixe Grande E Suas Histórias Maravilhosas”.
Sabia que ela e também é fotógrafa e já expôs, inclusive, no Brasil, no MIS?
Eu admiro muito pessoas que têm carreiras paralelas, que conseguem exercer suas paixões, no plural, com gosto e com alegria. Em entrevista de 2019 para o New York Times (as fotos desse post são da mesma matéria) ela conta que o “anonimato” é a melhor sensação de estar atrás das câmeras.
Ela não tem um estúdio, nem equipe, e nem sai por aí com luzes e equipamentos. É ela e a câmera e o mundo, nada mais. Gosta de registrar cenas cotidianas, dessas que retratam a imensidão da vida comum, e diz que jamais “dá crop”, ou seja, nunca corta ou aproxima uma foto… porque ela gosta do todo, do ambiente, do que chamam de “big picture”, ou seja, da realidade como é.
Ler isso me fez eu gostar ainda mais dela. Mostra que tem a vida real e a fantasia nela. E compartilha os dois com todos. Achei bonito e divido algumas das fotos assinadas por ela na galeria acima.
Vale dizer que as fotos 4 e 5 foram feitas em paradas espontâneas enquanto a estrela Jessica Lange viajava sem pressa pela estrada americana chamada HIGHWAY 61. Foi essa mesma estrada que a levou para o mundo, saindo de Minessota, quando ela tinha 18 anos. Passado. Jessica gosta dele, mas parece viver muito bem o presente e fazer ótimos planos para o futuro. Que venha o novo filme. Viva os 73! Viva a coroa!