Hoje é o “dia fora do tempo”, segundo o calendário Maia. Conforme informações da estudiosa Carina Sehn para o @mysowing, é um dia de vibrar amor, agradecer, deixar o passado para trás e se preparara para um novo ciclo (que tem tudo para ser próspero). É um dia de paz e fé.
Por que é fora do tempo? Porque os Maias, civilização pré-colombiana (250d.C a 900 d.C), regulava o tempo por meio dos ciclos naturais do planeta, logo contavam o ano por meio dos ciclos da lua (e nada pode ser mais feminino, não é?).
Durante uma volta completa da Terra em volta do Sol, ou seja, um ano, são 13 os ciclos lunares. E um dia, fica fora de curso, ou seja, fora do Tempo. E é hoje! Dia que também marca a véspera do ano novo Maia.
Eu sou muito interessada em fé, culturas e no tempo, é claro. Acho interessante demais o cruzamento de conhecimentos e saberes diversos. Portanto, hoje vou entrar nessa boa onda do “dia fora do tempo”. No stories vou compartilhar o caminho para você conhecer um ritual simples, recomendado pela especialista @carinasutil. Se estiver aberta para essa soma, vem junto!
#vivaacoroa #viva👑 #calendariomaia