Leah ficou conhecida na série de comédia “King Of Queens”, Courtney por Monica, de "Friends", e Helen Hunt , como Jamie, da clássica “Mad About You”, que ganhou revival, em 2019.
⠀
Além de serem atrizes, americanas e 50+ e do dia e mês de nascimento em comum, as três: são autênticas — e inspiram justamente por isso.
⠀
Vamos começar por Courtney. A última vez que ela esteve aqui no VIVA foi em marco deste ano. O motivo: declarou ao jornal The Times que tinha pesado a mão nos procedimentos estéticos em busca de uma juventude aparente e artificial.
⠀
A fala dela era corajosa, um alerta para o perigo dos padrões de beleza e da utopia do não envelhecimento. Era uma coroa abraçando o erro e dando um recado cuidadoso para todas as outras. Não sei o que ela fez para reverter os exageros estéticos, mas deu certo. Ontem a filha da atriz fez 18 anos, e ela está em uma nova série, de terror e humor, no Starzs.
⠀
Quem não amou Helen Hunt nos anos 90? Escrevi aqui da série, mas atriz esteve em muitos filmes icônicos, como “O Que Pensam As Mulheres” e “Melhor Impossível”. Aí, Hunt foi para os bastidores, foi dirigir, escrever, cuidar da filha Makena, que se formou na escola no inicio do mês. Eu vi no Instagram da atriz, que aparece em fotos torcendo pelo time de baseball Dodgers, em shows de artistas não famosos mundialmente, em festivais de cinema independente….sempre enrugada como a coroa que é, sempre feliz.
⠀
E vamos à Leah, que é apresentadora de TV e segue na comédia. De cientologista, virou ativista contra a cientologia. Escreveu livros com títulos como, “Beije A Minha Celulite” e “Como Sobrevivi A Hollywood”. A maturidade deixou ela mais apimentada e, tenho a impressão, a aboliu de uma certa submissão.
⠀
Gosto mais dela com pimenta. E gosto mais de cada uma das novas versões de Courtney e Helen Hunt. E sabe por que? Porque acho que mudar é viver com mais coragem. Concorda?
⠀
Viva as Coroas!