Os 50+ anos de carreira de Alcione receberam merecida homenagem da Mangueira, a escola de samba do coração da Marrom, atuante em projetos sociais, como o Mangueira Do Amanhã.
Dedicado às crianças da comunidade, o projeto cuida das crianças e do legado da escola e também forma a comissão de frente da Mangueira, composta por crianças como por exemplo, os bisnetos de Nelson Sargento (1924-2021).
Não por acaso no nome do enredo era “A Negra Voz Do Amanhã”, que foi puxado por Alcione, que reinou na Sapucaí. O desfile teve referências à cultura maranhense, terra da cantora, a única menina entre os 9 filhos de Fiiipa e João Carlos.
Maria Bethânia estava na avenida. Em 2016 ela foi a homenageada da escola, por seus 50 anos de carreira. Na ocasião, a Mangueira foi a vencedora do carnaval. Será que vai ter dobradinha?
No meu coração já teve. Pra mim, Mangueira já é campeã. 💚🩷
Amei os neons rosas das passistas com o nome de Alcione e adorei cada detalhe das alas em reverência à cultura maranhense e os ciclos da carreira de Marrom. Contudo, teve escultura danificada antes do início do desfile e um acidente ao final… e tudo isso tira ponto. Veremos…
E como falar de carnaval sem falar de Paola Oliveira, linda, espetacular, na Grande Rio? E teve Sabrina, na Vila Isabel, com Martinho da Vila celebrando 86 anos na avenida. Foi bonito demais. Aliás, o feriado ainda teve ano novo chinês e Super Bowl, com eventos apoteóticos. Foram dias de brilho e festa em muitos lugares!
Eu deixo o meu viva. E você?