Meio dia, quinta-feira e eu venho com essa. Sabe por que? Porque sei que ela não está sozinha. Nem eu. Também sofro com a perda da beleza padrão, levada pelo tempo. Talvez você também passe por isso, ainda que seja muito mais nova que ela ou que eu.
Ontem fui à ginecologista, a musa Dra Maria da Penha, e falamos muito sobre esse assunto: o foco da vida não pode ser a aparência. Porque se for isso, a gente realmente vai achar que envelhecer é uma merd@.
É ruim ver o corpo ir ladeira abaixo. Por isso temos que ter coisas ao redor que nos tragam uma alegria, que nos façam ter vontade de viver, de sorrir, de curtir a vida. O mais importante não é a casca.
Podemos não concordar e não gostar, mas somos todas mulheres envelhecendo. E o espectro é largo.
Gosto desse vídeo por motivos diversos. E também porque vejo ela como me vejo, conversando comigo mesmo, argumentando comigo, sobre mim.
É um exercício importante. Não é?
Envelhecer não é uma merd@. É viver de uma forma diferente. É viver em um novo corpo, nova pele. E, se você se permitir, em uma nova consciência também. Com exceção às questões de saúde, que acontecem independente da nossa vontade e estilo de vida, os problemas têm o tamanho que damos para eles.
via Judith Boyd @stylecrone e
Ari Seth Cohen @advancedstyle