Xuxa chega aos 60 anos de vida — 40 deles vividos como Xuxa. E eu deixo o meu viva para ela. E você?
Destaquei o verso acima, parte da letra da música “Lua De Cristal”, porque penso que tem muito a ver com a trajetória da artista, que está mais na ativa do que sempre.
Para se ter uma ideia, esse ano Xuxa estará:
- em um documentário biográfico, da GloboPlay, dirigido por Pedro Bial — em que ela reencontra Marlene Mattos;
- em uma série de ficção, da Disney Plus, ao lado de Angélica, abordando a importância da consciência social e ambiental;
- em um programa, da Prime Video, em que apresenta um concurso-caravana de Drag Queens Brasil adentro;
- no especial “Rainha”, em que será interpretada por diferentes artistas.
Ao que parece, a velhice — ela se afirma velha (sem preconceitos e com liberdade) — faz muito bem à @xuxameneghel. E eu celebro toda mulher que coloca sua criatividade no mundo em qualquer idade, especialmente depois dos 50. E você? Me conta?
Eu te conto que venho assistindo aqui e ali os especiais e entrevistas de TV com a apresentadora. E tenho gostado muito. Pontos diferentes me marcaram, todos regidos pela franqueza e sinceridade dela, pela espontaneidade.
Deu a impressão de que ela busca a sorte dela e por isso é feliz.
Quer trabalhar, trabalha. Quer namorar, namora. Quer enrrugar, enrruga, quer ser avó… dá indiretas mil para a filha, Sasha, com muito bom humor.
Na música Lua de Cristal, lá nos 90 anos, ela cantou: "esteja o meu destino onde estiver, eu vou buscar a sorte e ser feliz". E parece fazer assim mesmo na vida real.
⠀
Viva Xuxa! Viva!