Talvez seja impressão minha, mas eu espero que não seja ... porque eu gostei bastante de ver muitas coroas incríveis no Golden Globe. Arrisco dizer que foi a premiação em que mais vi mulheres 45+ sendo celebradas. Mostro na galeria acima as que ganharam ainda mais a minha admiração. É um “top five 45 plus” que, por isso, exclui a linda Penelope Cruz, que tem 44 anos. Já a Patricia Arquette é hors concours, né?! _
Sandra Oh_ aos 47 anos, foi a primeira atriz de ascendência asiática a apresentar o Golden Globe. Cruzou o tapete vermelho em um Versace (foto), que está entre os meus preferidos da noite. Trocou por um vestido vermelho da mesma marca e depois voltou para o branco, um Stella McCartney, para receber o prêmio de melhor atriz pela série Killing Eve, da BBC. Dedicou o prêmio aos pais, com direito a “eu amo vocês” em coreano.
Thandie Newton_ a atriz, 46 anos, é o meu crush (rs) da noite. O penteado, a maquiagem e o look maravilhosos, destacavam a beleza natural da atriz, que vestia Michael Kors (que em geral não fica entre os meus favoritos e, me surpreendeu). Filha de africanos, nasceu na Inglaterra. É defensora e ativista dos direitos humanos. Tem 3 filhos. A linda Nico Parker, 14 anos, fará sua estreia no cinema na versão de Tim Burton para “Dumbo”.
Julia Roberts_ 51 anos, uma carreira brilhante, uma pele maravilhosa e um dos looks mais incríveis e autênticos da noite, de Stella McCartney. Uma salva de vivas para esta coroa!
Regina King _ aos 47 anos, escolheu Alberta Ferretti, levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por “Se a Rua Beale Falasse”, e se comprometeu a só trabalhar com equipes compostas por, no mínimo, 50% de mulheres. Desafiou todos a seguirem a ideia de inclusão.
Patricia Clarkson _ aos 59 anos, optou por um vestido do estilista libanês Georges Chakra. Levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, por seu desempenho na série “Objetos Cortantes”, da HBO. Assim como Sandra Oh, dedicou o prêmio aos pais.