Que tal um pouco de boas notícias? Sim, elas existem mesmo com toda a ansiedade e tristeza causada pela pandemia. Separei dez notícias dos últimos dias que trazem um pouco de esperança para o nosso judiado coração. Todas elas retiradas de uma iniciativa bem legal, o thegoodnewscoronavirus.com. Apesar do nome em inglês, tudo está em português, com os créditos dos veículos de comunicação.
O projeto é de três desenvolvedores e um designer que, ao ver a quantidade de notícias pesadas veiculadas, resolverem contra-atacar com um agregador de boas novas. No site, gostei de ver especialmente:
Diversos idosos - até pessoas com mais de 100 anos – recuperados do coronavírus. Acho fundamental mostrar que há cura porque as 60+ estão se sentindo especialmente fragilizadas nesse momento.
Testes de vacinas sendo feitos ao redor do mundo com resultados promissores. Sabemos que deve demorar meses para termos uma vacina testada e aprovada, mas saber que cientistas de muitos lugares do mundo estão trabalhando nisso incansavelmente me dá um certo alento e esperança.
Tratamentos em doentes com transfusão de sangue de pessoas curadas do covid-19. Tudo ainda é experimental, mas são possibilidades que se abrem. Quanto mais frentes de trabalho, maiores as chances de sucesso. Não acha?
Uma outra coisa que me deixa muito feliz é ver iniciativas de ajuda ao próximo. Seja de empresas, seja de pequenos e grandes empresários, seja o indivíduo que contribui com o que pode. É importante deixarmos de lado essa crença que para doar tem que ser um valor importante.
É compartilhando esperança e boas vibrações que desejo um excelente final de semana. E você, qual notícia boa viu esses dias? Vamos compartilhar as coisas boas. O mundo está precisando ser inundado de good vibes! Ter esperança é muito importante para manter a imunidade.