E deslize que tem cards!
Posted @withregram • Ontem no #TheVoiceMais, eu apareci com a minha bengala, e por curiosidade natural ou preocupação, muitas pessoas me mandaram mensagens e comentários perguntando o motivo do meu mais novo acessório. E eu quero falar um pouco sobre isso, porque ao mesmo tempo que é algo simples, comum, também pode nos servir para uma reflexão sobre etarismo, sobre se afastar do convívio, sobre a diferença entre se esconder por medo de olhares e comentários, e viver plena e intensamente cada fase ou etapa da vida.
No fim do ano, eu tive uma pequena fratura vertebral na L1. A maioria dessas fraturas ocorre sem a ocorrência de um trauma. Foi o meu caso. Ao me sentar senti uma dor, pensei que fosse muscular ou pela correria do fim do ano, mas a dor ficou muito intensa e, após cumprir a agenda de 6 shows para encerrar o ano, procurei meu médico, que diagnosticou a fratura.
⠀
Iniciei o tratamento com repouso, medicamentos, o uso do colete de compressão, mas a fratura aumentou um pouco e, dias antes de iniciar as gravações do The Voice, passei por um pequeno procedimento cirúrgico.
⠀
Como parte do tratamento, foi recomendado o uso da bengala por alguns meses, pra me dar segurança. Então, ela passou a ser minha companhia.
⠀
E eu decidi não esconder isso. Porque não existe problema algum em usar uma bengala com 10, 20, 40, 50 ou 65 anos, que é a minha idade. Seja de modo temporário ou permanente.
⠀
Nós, da geração 60+, temos a tendência de nos envergonhar quando precisamos usar uma bengala. Quem tem mais idade sabe do que estou falando. Uma pessoa idosa usando bengala se torna, aos olhos da sociedade, alguém limitado, lento, dependente. E o objetivo da bengala é justamente o oposto! É nos proporcionar segurança, movimento! Por isso acho importante falar, mostrar que você pode até ficar mais charmoso portando uma bengala! Kkkk Eu tenho usado ela o tempo todo, fiz o programa de TV e até uma campanha publicitária de roupa íntima com ela!
⠀
Portanto, vcs verão a minha bengala por aqui por um tempo, e espero que isso ajude em uma reflexão sobre vida e LIBERDADE!