E nela conto da minha experiência no 69º Festival de Cannes, o maior da indústria de publicidade, que acontece na França. Por lá o mundo presente e futuro é dos jovens, contrariando o bom senso e todas as projeções mundiais – segundo a Nações Unidas, até 2050 a população 60+ deve duplicar, e até 2100, triplicar.
Esses dados e projeções não são novidade, mas ventilados pela ciência desde 2008. Fato é que o etarismo em um festival de 69 anos é um meme pronto.
Será que Cannes envelheceu tão mal assim? Negar a própria velhice, eu posso afirmar com certeza, é uma roubada gigantesca… Se eu tivesse uma mente criativa, trataria de criar uma solução para desfazer esse ruído já. E você?
O @instayoupix fez um ótimo post afirmando e argumentando que “O futuro da publicidade não está no sul da França”. Dei like. E estou aqui pensando: será que os consumidores velhos estão nas mentes criativas jovens dos festivais da Vidcon? Conta pra gente, @instayoupix…
Em tempo: para ler a coluna na íntegra clique aqui.
Cc @barbaraoberg @laisfranklin @paulamello_ @paulimerlo 🤍 @marialauraneves @paulamageste