Carolina para inspirar você a também escrever sua própria história . Repost de @paula_raia, que faz muito além do que roupas lindíssimas.
・・・
Nascida em Sacramento, interior de Minas Gerais, Carolina Maria de Jesus é uma escritora, compositora e poetisa brasileira. Se estivesse viva completaria 106 anos. Sozinha, mãe de três filhos, morava na favela do Canindé em São Paulo, vivia de catar papéis, ferros e outros materiais recicláveis nas ruas da cidade. Leitora voraz de livros e de tudo o que lhe caía nas mãos, logo tomou o hábito de escrever.
O livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, sua obra mais conhecida, foi publicado em 1960. Sucesso de público, em uma semana, foram vendidos mais de 10 mil exemplares. O diário em que ela narrou a crueza da vida na antiga favela ganhou o mundo. Quarto de despejo foi traduzido para 16 idiomas.
Além de escritora, Carolina foi também uma grande intelectual, cujo pensamento é essencial para compreendermos os abismos que nos cercam. Em Quarto de Despejo, além de mostrar como a escravidão ainda operava em tempos modernos, o relato literário é cheio de reflexões sobre o Brasil e a vida da mulher negra. No exterior, a obra de Carolina foi recebida com entusiasmo por Pablo Neruda e Octavio Paz. Em 1977, a autora faleceu em um pequeno sítio, na periferia de São Paulo, quase esquecida pelo público e pela imprensa. Entre seus livros, estão: Casa de Alvenaria (1961): Diário de uma ex-Favelada, Pedaços de Fome (1963), Provérbios (1963), Diário de Bitita (1977), Um Brasil para Brasileiros (1982), Meu Estranho Diário (1996), Antologia Pessoal (1996), Onde Estaes Felicidade (2014), Meu sonho é escrever – Contos inéditos e outros escritos (2018).