Quantas vezes você se olhou no espelho e desgostou do que viu? Quantas vezes você se olhou no espelho e desgostou do que viu … não porque era ruim, mas sim diferente do que é considerado o ideal?
Eu deixo meu viva para toda figura pública que apoia o chamado movimento corpo positivo, ou body positive, que encoraja as pessoas a se aceitarem como elas são, e não como as imagens, a mídia, o cinema, as revistas, os filtros das redes sociais indicam como o “tem que”.
Por vezes eu já me peguei gastando tempo e energia desgostando de alguma parte perfeitamente saudável do meu corpo, ou como a atriz Emma Thompson diz, da minha embarcação, do veículo que me leva pelo mundo. Nos dois vídeos acima, em momentos diferentes, Emma nos chama para um levante de consciência essencial.
O tempo não volta. Nossa energia é vital. Eu me esforço para não desperdiçar essas riquezas com os padrões. Celebro nas vezes que ganho — e além do tempo e energia, ainda ganho mais amor próprio, autoconfiança, valores de uma beleza imensurável e sem padrões.
Qual parte do seu corpo você aprendeu a amar? E como isso transformou sua vida? Me conta? Qual parte do seu corpo você pode aprender a amar e transformar a sua vida?
A mídia tem uma força inquestionável, mas não invencível. Tudo começa em nós. E de dentro de nós revoluciona o nosso mundo. Pense nisso. Celebre-se! Viva, coroa!